Ganhar dinheiro na Internet, empreender e criar um negócio online são assuntos bastante recorrentes para quem procura ter uma vida com mais liberdade e trabalhar em casa. Mas será que a melhor estratégia para ganhar dinheiro online é se tornando um afiliado digital?

Quando as pessoas buscam ter uma vida com mais liberdade para trabalhar em casa, e ao mesmo tempo criar um negócio altamente lucrativo, elas geralmente encontram a estratégia de se tornar um afiliado digital e acabam encontrando várias informações sobre isso.

Um dos maiores problemas disso é que a quantidade de informações é tão alta que acaba confundindo a cabeça de quem quer ter resultados vendendo pela Internet.

Então eu decidi escrever os melhores 10 passos para você se tornar um afiliado digital de sucesso sem precisar ficar achando mil estratégias diferentes para ganhar dinheiro online.

Portanto, se você quer ter bons resultados como afiliado, leia esse artigo até o final e anote tudo o que vai ver por aqui.

Mas antes de começar, eu não posso deixar de falar do Treinamento Fórmula Negócio Online.

Atualmente é o treinamento mais completo e mais recomendado para quem quer se tornar um afiliado digital de sucesso e ter resultados em tempo recorde.

Se você quer ganhar dinheiro de verdade na Internet, eu recomendo que conheça.

Já são mais de 120 mil alunos que estão virando a chave na vida criando um negócio realmente bom.

E você pode ser o próximo!

Para saber mais clique aqui, ou no botão abaixo.

Clique aqui e saiba mais sobre o Fórmula Negócio Online

Conteúdo

O que é um programa de afiliados?

programa de afiliado
Programa de afiliado

Antes de mais nada, você precisa saber o que é um programa de afiliados.

Trata-se de uma estratégia clássica de vendas do marketing. Ou seja, você faz marketing para divulgar um produto ou serviço pela internet.

As vendas desses produtos garantem uma comissão para o afiliado.

Um afiliado digital basicamente é uma pessoa que divulga e recomenda um ou mais produtos usando uma estratégia de marketing digital e ganhar comissão por cada venda realizada.

As comissões variam bastante, mas os melhores produtos tendem a dar comissões entre 50 até 80% do valor final.

Ou seja, se você está divulgando um produto de 200 reais, você pode chegar a ganhar 150, 160 reais de comissão por cada venda.

Mas não se prenda a esses números, estou apenas dando exemplos por enquanto. Vamos falar disso um pouco mais para frente.

Os passos para se tornar um afiliado digital de sucesso

Como eu disse anteriormente, com tanta informação, tanta estratégia que vemos por aí, acabamos ficando confusos e fazendo com que nós testemos de tudo um pouco em busca de resultados e até da primeira venda.

Mas isso não é o recomendado. O ideal é que você busque um passo a passo, uma estratégia e siga ela com consistência.

Pensando nisso e em tudo o que eu passei para começar a ter resultados reais como afiliado, eu decidi fazer esse artigo para ajudar quem passa pela mesma situação que eu passei: querer criar um negócio digital, ganhar dinheiro na Internet tendo a liberdade de trabalhar em casa.

E isso, um afiliado digital pode conquistar com uma boa vantagem perto de outras opções.

Portanto, vamos aos passos que você deve seguir segundo os meus estudos e meus resultados:

1 – Se cadastre em plataformas de afiliados

plataformas de afiliados
Plataformas de afiliados

Antes de mais nada, você precisa se cadastrar nas principais plataformas de afiliados.

O cadastro nessas plataformas é gratuito.

As 3 plataformas principais são: Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Sendo que as duas últimas possuem a opção de produtos físicos também.

É interessante que você se cadastre em pelo menos nessas 3 indicadas para dar uma boa olhada nos produtos disponíveis para afiliação e decidir qual deles você vai trabalhar.

2 – Escolha um nicho

Para ter sucesso como um afiliado digital, você precisa saber qual nicho você quer trabalhar.

Escolher um nicho certo pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas, e se for o seu caso, eu vou te ajudar a escolher o ideal para você.

Leve em consideração o que você ama, o que você gosta de fazer e o que você entende muito do assunto.

Por exemplo, se você ama o assunto música, gosta de tocar guitarra e realmente entende disso, esse seria um nicho ideal para você trabalhar. O nicho de música, especificamente guitarras.

Sendo assim, você pode se afiliar em cursos online de guitarra e divulgar esse curso, ganhando uma comissão em cima disso.

Ficou mais claro para você?

Se ainda não, eu vou te dizer quais os 4 nichos mais fáceis de se trabalhar:

4 melhores nichos para trabalhar como afiliado (caso você não tenha o seu em mente)

  • Dinheiro, Negócios, Empreendedorismo, Investimentos. Esse nicho é um dos mais procurados, quem entende de empreendedorismo, investimentos, criação de negócios, renda extra, pode resultados sensacionais escolhendo esse nicho.

No meu caso, empreender faz parte da minha vida desde pequeno, e pude abrir o meu primeiro CNPJ com 21 anos de idade, onde faturei mais de 1 milhão de reais logo no primeiro ano da minha primeira empresa. Depois ainda vieram mais 5 negócios, então, eu posso ajudar bastante quem procura empreender e por isso escolhi esse nicho para trabalhar.

  • Saúde, fitness, musculação, emagrecimento. Outro nicho muito popular é o de vida saudável, e para esse ainda você pode oferecer produtos físicos também, encontrado principalmente na plataforma Monetizze.

Existem vários encapsulados que ajudam pessoas a perderem peso e você pode trabalhar para vender esse tipo de produto, ou então dando dicas de dietas, emagrecimento e até musculação para pessoas que buscam ter o corpo que sempre sonharam.

  • Relacionamento, sexo. Pessoas buscam o tempo todo dicas de como conquistar outras pessoas, como se relacionar melhor e também como melhorar o desempenho no sexo.

Isso é uma boa oportunidade para quem quer trabalhar como afiliado digital e promover cursos para ajudar essas pessoas.

  • Seguido do exemplo que dei anteriormente, das aulas de guitarra, esse nicho também é um dos mais populares. Cursos de como melhorar o desempenho na corrida, aulas online de técnicas de tênis, aulas de música e até fazer artesanatos estão nos mais buscados.

Mas lembre-se, o melhor nicho para você é aquele que você mais se sente à vontade para falar, possui conhecimento e goste.

Se você não seguir isso, vai acabar desistindo ou cansando do seu trabalho facilmente.

3 – Procure pelo produto que você irá promover

produtos digitais
Produtos digitais

Depois de ter definido o seu nicho, é hora de procurar um produto para promover.

E essa parte é muito importante, porque não adianta pegar qualquer produto.

Para te ajudar a localizar os melhores eu tenho algumas dicas para você:

  • Veja se o produto tem um vídeo de vendas, se tiver, assista o vídeo de vendas e veja se ele te convence.
  • Olhe a página de vendas do produto, navegue por ela e veja se o produto possui depoimentos, se a página fala sobre cada módulo do produto, se a promessa do produto te empolga.
  • Procure inicialmente um produto de no máximo 200 reais para promover. Produtos mais caros são bem mais difíceis de vender, e exigem mais experiência.

Na Hotmart, você pode achar pelos produtos que estão disponíveis para afiliação na aba “Mercado”.

Já na Monetizze, clique em “Loja” para acessar os produtos digitais e físicos.

Na Eduzz, você vai procurar por produtos na aba “Vitrine”.

Procure filtrar os produtos pelo seu nicho para facilitar a busca.

4 – Crie perfis nas redes sociais para o seu projeto

criar perfil comercial
Criar perfil comercial

Agora que você já tem cadastro nas principais plataformas de afiliados e já sabe qual nicho vai trabalhar, é hora de criar um projeto.

Para isso você precisa definir se você quer criar um projeto com o seu nome (você ser o seu próprio projeto), ou se você quer criar uma marca.

Depois de definir isso, você deve criar um perfil comercial no Instagram e uma página no Facebook como o nome do seu projeto (se for você, o seu nome) e uma logo (ou uma foto sua).

Obs: Nas configurações do seu perfil no Instagram você consegue mudar o seu perfil de pessoal para comercial. Você precisa fazer isso.

É importante criar um novo perfil para qualificar melhor o seu público, já que se você for usar a sua já existente vai ter muitas pessoas que não se interessam pelo seu trabalho e isso vai dificultar na hora de vender.

Se eu puder recomendar uma terceira rede, crie um canal no Youtube também.

É um dos meios que mais dá resultados para quem trabalha como afiliado. Além de ser a segunda maior fonte de buscas da Internet, o conteúdo que você posta lá é permanente e vai te render muito dinheiro.

Você não precisa aparecer nos vídeos para criar conteúdo para o Youtube.

5 – Crie conteúdos de valor

criação de conteúdo
Criação de conteúdo

Esse passo é um dos mais fundamentais, e para isso é preciso que você entenda uma coisa: todo mundo começa com zero seguidores.

Portanto, é muito importante que depois de você ter criado suas páginas e perfis comerciais. Você precisa postar conteúdos nas redes sociais do seu projeto.

Não importa que no início não terá muitas curtidas, muitos comentários. O importante é começar e postar todos os dias.

Fazendo isso é pouco provável que você não terá sucesso nas redes sociais.

Se você escolheu trabalhar com o Youtube também, eu recomendo criar pelo menos 2 vídeos por semana para o seu canal.

Crie conteúdos que realmente vão agregar valor para a sua audiência, conteúdos interessantes e que facilitem as pessoas compartilharem.

Como ter ideias de conteúdo

Para ter ideias para criar conteúdos eu sugiro que você procure pelos mais populares dos principais canais do Youtube no seu nicho, procure pelas melhores hashtags do seu nicho e veja o que o pessoal está postando.

Só nisso você terá várias ideias novas de conteúdo.

Você pode usar também o próprio Google para te ajudar, procurando por uma palavra chave do seu nicho, por exemplo: emagrecer. Quando você digita isso, antes de clicar em procurar, o Google te dá várias sugestões de palavras chaves que as pessoas mais procuram.

Tenha consistência!

Outro passo importante na criação de conteúdo é ter constância de horários e uma identidade visual bem definida para os seus posts. Assim as pessoas conseguem reconhecer facilmente que aquele post veio de você. Use sempre as mesmas cores e mesmas fontes.

Usar hashtags também é importante para que o seu conteúdo seja melhor distribuído, principalmente no Instagram. Você pode pesquisar pelas melhores hashtags do seu nicho e sempre colocá-las no primeiro comentário do seu post.

Dessa forma você não estará poluindo a descrição e já começará com 1 comentário (mesmo que seja seu mesmo).

6 – Crie uma isca digital

isca digital
Isca digital

Uma isca digital é um produto que você irá oferecer gratuitamente para atrair pessoas para a sua lista de leads.

Ficou confuso né? Relaxe que eu vou explicar melhor.

Para ter sucesso como afiliado, você precisa ter uma lista de contato de pessoas que se interessam pelo seu nicho, essas pessoas tendem a comprarem de você com mais facilidade.

Essa lista de contato é basicamente e-mail e telefone (se você quiser trabalhar com WhatsApp).

Para que as pessoas passem o contato delas para você, é preciso que você ofereça algo em troca.

Geralmente uma isca digital é um e-book que você pode criar, com por exemplo “8 dietas que vão te fazer emagrecer sem precisar fazer exercícios”.

Para a pessoa baixar esse e-book que você está disponibilizando, ela precisa deixar o contato dela.

Porém, não se apegue apenas no e-book, você tem várias opções de iscas digitais. Pode ser um infográfico, pode ser uma aula gratuita, pode ser um minicurso ou um PDF.

Ao fazer a sua isca, é importante que você faça uma oferta do produto que você está trabalhando ao final, para que a pessoa que está lendo possa comprar um produto que vai resolver o produto dela com uma velocidade melhor do que apenas seguir aquilo que você disse na sua isca.

Uma dica para criar boas capas para os seus e-books é o site Canva.

Ficou mais claro?

Então vamos para o próximo passo.

7 – Crie uma página de captura

pagina de captura
Página de captura

Ok, você já tem a sua isca digital, mas ainda não sabe como vai fazer para usá-la para pegar os dados dos leads (possíveis clientes).

É para isso que serve a página de captura. Não precisa se assustar, é bem simples.

Eu recomendo que você use uma das duas opções: Leadlovers (opção paga) ou e-Goi (opção gratuita).

Essas são plataformas de e-mail marketing, onde você irá criar uma campanha de vendas de e-mail automática (vamos falar disso no próximo passo).

Porém, nelas é possível também criar páginas de captura para a sua isca digital de forma bem simples.

Elas já possuem modelos prontos que é só você colocar a capa da sua isca, um título e um texto falando o que a pessoa irá aprender com ela.

Lembrando que você pode buscar aprender usar melhor essas ferramentas no próprio site deles ou através do Youtube. Lá existem vários tutoriais que vão te ensinar o passo a passo para criar uma página de captura.

8 – Crie uma sequência de e-mails

email marketing
E-mail marketing

Quando a pessoa baixa a sua isca digital, ela precisa receber uma sequência automática de e-mails de venda do produto que você está promovendo.

Essa sequência de e-mails você vai poder criar nas plataformas que eu mencionei anteriormente (Leadlovers ou e-Goi).

Lembre-se de programar os e-mails sempre 1 dia após o outro, o interessante é que você crie uma sequência de 5 e-mails.

A sequência de e-mails exata

  • No primeiro, você entrega a sua isca digital. Envie um link para que a pessoa possa acessar a isca. Esse e-mail deve ser entregue na hora que ela se cadastra na sua lista.
  • No segundo e-mail, apresente o produto para a pessoa, mostre uma oportunidade. Mostre os resultados que a pessoa pode atingir com o produto que você está promovendo.
  • No terceiro, é preciso usar a lógica, mestre como o produto que você está promovendo funciona, gere valor, mostre que a pessoa também é capaz de chegar nos resultados prometidos.
  • No quarto, fale sobre o que a pessoa irá ganhar e o que ela vai perder caso não aproveite a oportunidade de comprar o seu produto. Procure tocar na ferida dela, no lado emocional dela.
  • E no quinto e-mail, explore a escassez ou a urgência. Fale que o seu produto está nas últimas unidades, e que poderá aumentar de valor caso a pessoa não aproveite a oportunidade agora. Porém, é muito importante que você use a VERDADE para apresentar isso. Não invente que o valor irá subir se ele não for realmente subir.

Use esse gatilho se você tiver a oportunidade de usar. Caso não, pergunte ao produtor do seu produto se é possível você fazer uma promoção e criar um link de afiliado com um desconto para os seus clientes.

Por fim, agora que você possui tudo isso que eu ensinei até aqui, é importante que sempre use os e-mails coletados para gerar valor, divulgar conteúdos criados nas suas redes sociais e canal do Youtube, e em cada 15 a 20 dias, criar uma nova campanha de vendas para esses contatos.

9 – Se possível, anuncie o seu conteúdo

Criar conteúdos e trazer pessoas para vê-los pode ser demorado no início já que você não possui tantos seguidores e nem é uma pessoa conhecida pelo público do seu nicho.

Por isso eu recomendo que você impulsione seus conteúdos através de ferramentas como Facebook Ads e Google Ads.

Falo isso porque essa parte vai te exigir que tenha algum dinheiro para investir nesses anúncios e trazer público para os seus conteúdos.

Caso não tenha dinheiro ou não queira investir, não tem problema.

Seguindo os passos você terá sim resultados, a diferença é que impulsionar vai trazê-los mais rapidamente.

Para saber mais como anunciar nas redes sociais, clique aqui.

10 – Tenha consistência

De nada adianta fazer tudo isso e não ter consistência para repetir essa estratégia todos os dias, criando conteúdos de valor e levando pessoas para a sua isca digital.

Somente assim você irá conseguir ter bons resultados e trabalhar como um afiliado profissional de uma vez por todas.

Falando nisso, eu tenho um presente para você que chegou até aqui.

Eu escrevi um Guia do Afiliado para você entrar ainda mais afundo nessa estratégia que eu passei aqui e ter resultados em tempo recorde.

Então não perca tempo e baixe agora mesmo o seu e-book 100% GRATUITO que eu estou disponibilizando para você.

Clique aqui para baixar AGORA.

Conclusão

afiliado digital
Afiliado digital

Espero que com essa estratégia você tenha muitos resultados como afiliado digital. Sem dúvidas é o que faz pessoas se tornarem Top afiliados e ganharem muito dinheiro na Internet.

Colocando tudo o que você aprendeu aqui, é bem provável que você terá os resultados que você almeja. Espero que tenha te ajudado com esse conteúdo intenso.

Lembrando os 8 passos para se tornar um afiliado digital de sucesso:

1 – Se cadastrar nas principais plataformas de afiliados;

2 – Escolher um nicho ideal para você;

3 – Achar o produto que você irá promover;

4 – Criar perfis nas redes sociais para o seu projeto;

5 – Criar conteúdo de valor;

6 – Criar uma isca digital;

7 – Fazer uma página de captura para a sua isca;

8 – Desenvolver uma sequência de e-mails de venda do seu produto;

9 – Impulsionar o seu conteúdo para trazer mais pessoas;

10 – Ter consistência na estratégia.

Parabéns por ter chegado até aqui. É difícil consumir um conteúdo tão intenso como este.

Deixe um comentário aqui me falando o que achou desses passos.

E compartilhe esse conteúdo no Facebook para quem mais pessoas possam ter acesso ao material que eu desenvolvi com muito carinho para ajudar outras pessoas.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *