Tanto se fala hoje sobre ter escala, trabalhar em casa, ganhar dinheiro trabalhando em casa, ter liberdade, vender enquanto dorme, etc. Se você conhece o mercado de afiliados você sabe que tudo isso é possível.
No Brasil, o mercado de afiliados está crescendo assustadoramente por conta da grande rentabilidade e escalabilidade que esse mercado pode oferecer.
Entretanto, ainda é um mercado desconhecido para a maioria das pessoas, pois trata-se de vendas de infoprodutos e produtos físicos pela internet a partir da sua indicação.
O marcado de afiliados pode ser uma porta para muitas pessoas mudarem de vida ganhando renda extra ou trabalhando em casa sem precisar pegar trânsito todos os dias e sem aturar chefes que não sabem valorizar o colaborador.
Conteúdo
O que é o Mercado de Afiliados?
Esse é um mercado que permite você vender produtos de outras pessoas na Internet através da sua indicação. Esses produtos na maioria das vezes são infoprodutos, ou cursos online.
Porém, também vende-se muito produtos físicos como encapsulados.
As indicações podem ser feitas através de uma audiência que você já tenha, e também através do Marketing Digital, anunciando em Facebook, Instagram e Google.
Como funciona o Mercado de Afiliados?
Imagine que você goste muito de um certo assunto, tipo tocar violão ou empreendedorismo, ou saúde fitness, por exemplo.
Você pode se afiliar a produtos já existentes nesses nichos e vender ganhando assim uma comissão a cada venda que você faz.
E olha que a comissão não é baixa, os produtores em média oferecem 50% de comissão.
Ou seja, se você vende um curso de violão online que custa 400 reais, a sua comissão pode ser de 200 reais por venda.
Isso é totalmente escalável, pois você pode vender 1 por mês até quantas vezes você conseguir vender.
No mercado de afiliados, os melhores afiliados faturam mais de 100 mil reais por mês. E falando deste mercado, um faturamento médio de pessoas que se empenham nesse mercado é de 5 a 10 mil por mês.
Já pensou? Trabalhar em casa, ganhando todo esse dinheiro e ainda ter a liberdade de estar mais perto da família, não esquentar a cabeça com trânsito e fazer o seu próprio horário?
Pois é, tudo isso é possível nesse mercado de afiliados.
Os 10 passos para ganhar dinheiro online através do mercado de afiliados
Se você se interessou pelo assunto mercado de afiliados e quer começar a fazer as primeiras vendas preste bastante atenção nesses passos que eu vou te mostrar agora, e principalmente, leia até o final.
No final desse artigo eu vou te mostrar o melhor meio para você seguir em frente e adotar uma metodologia que já está testada e validada por milhares de pessoas e você pode usar também para ganhar dinheiro online.
Alguns desses passos podem parecer algo difícil de se fazer, mas fique comigo que vou te mostrar como fazer tudo com facilidade e com um passo a passo que mesmo que você seja uma pessoa totalmente iniciante irá conseguir ter resultados.
Vamos aos passos:
1 – Escolha um nicho
Para começar bem no mercado de afiliados, é muito importante você escolher um nicho para você focar seu trabalho.
Escolha um nicho que você ame, que você conheça e que provavelmente você possa ensinar as pessoas com ele.
A escolha do nicho é a primeira parte e a mais importante do seu negócio online. Por tanto, é importante gastar algumas horas pensando em que área quer trabalhar.
Lembre-se que será importante agregar valor para as pessoas que te seguem e irão te acompanhar daqui para frente.
Se caso você ainda não sabe o nicho que quer escolher, quero te falar os nichos que mais crescem e dão resultados no mercado:
- Dinheiro – Como ganhar dinheiro, como acabar com dívidas, como investir melhor;
- Relacionamento – Como conquistar uma pessoa, melhores técnicas para se tornar um conquistador, produtos sobre sexo e outros;
- Saúde – Como emagrecer, como aumentar a musculatura, como perder a barriga em X dias, receitas para emagrecer sem precisar ir na academia, etc.
- Hobbies – Cursos para aprender a tocar instrumentos, jogar tênis, técnicas para melhorar o desempenho na corrida.
Aposto que depois dessas dicas a sua cabeça já deu uma clareada.
2 – Cadastre nas plataformas de afiliação
Depois de gastar algumas horas pensando em qual nicho escolher para trabalhar, você precisa se cadastrar nas plataformas de afiliação.
Existem várias, mas as 3 principais são:
- Hotmart – Uma das maiores plataformas, especializada em infoprodutos, nela você irá poder achar cursos online do seu nicho para oferecer para as pessoas e já começar a ganhar dinheiro com as altas comissões. Clique aqui para acessar a Hotmart e se cadastrar.
- Monetizze – Nessa plataforma você irá poder achar tanto cursos online quanto produtos físicos, na maioria encapsulados para emagrecimento, sexo e outros. Clique aqui para acessar a Monetizze e se cadastrar.
- Eduzz – Assim como na Monetizze, a Eduzz te permite vender produtos físicos e digitais. Ambas as plataformas funcionam parecidas. Clique aqui para acessar a Eduzz e se cadastrar.
O recomendado é se cadastrar nas 3 plataformas para irmos ao próximo passo.
3 – Procurar por produtos
Essa etapa é também uma das mais importantes.
Portanto, recomendo que crie uma planilha no Excel ou anote em um caderno todos os produtos que te interessam vender em ambas as plataformas.
Acesse a Hotmart e pesquise produtos clicando em Mercado, vá no filtro e coloque o seu nicho para facilitar a busca.
Mesma coisa com a Monetizze e Eduzz, ambas possuem área de produtos para se afiliar.
Porém, ainda não iremos nos afiliar, apenas estamos estudando os produtos.
Veja os produtos que você mais fica com vontade de comprar, você precisa vender algo que te interesse.
Ao clicar nos produtos, acesse as suas Páginas de vendas (geralmente o link está na descrição do produto), veja se na página de vendas possui um vídeo, dê uma lida e veja se realmente te faz querer comprar aquilo.
Anote tudo, nome do produto, comissão, se a página de vendas tem vídeo de vendas ou não, quantos bônus o produto oferece.
4 – Se afilie aos produtos que você escolheu
Depois de ter analisado e anotado todos os produtos do seu nicho que te interessaram, é hora de se afiliar.
Porém, não aconselho você se afiliar em todos. Escolha no máximo 2 produtos para trabalhar. Quanto mais foco você tiver em um produto mais irá vendê-lo.
Existem 2 tipos de afiliações:
- A afiliação aberta, onde você pode se afiliar a qualquer momento, é só clicar no botão e já começar a vender.
- Afiliação fechada, para se afiliar a esse produto o produtor precisa te aprovar. Por tanto, é interessante que você clique no botão para afiliar-se, procurar o contato do produtor e enviar um e-mail para ele contando o seu interesse em promover aquele produto e como irá promovê-lo. Geralmente os produtores aceitam a afiliação sem maiores problemas.
Ao se afiliar a um produto você irá ter acesso aos seus Links de afiliado.
Esses links de afiliado são os links que você irá mandar para as pessoas para que elas comprem o produto e a plataforma reconhecer que aquela venda veio de você.
5 – Defina como você irá promover o produto escolhido
Agora é importante saber como você irá promover o produto que você se afiliou.
Inicialmente você tem 2 opções:
Criando autoridade aparecendo para o seu público, isso é, gravando vídeos sobre o seu nicho, postando conteúdos sempre aparecendo. Essa é uma opção que mais dá resultado porém é a menos escolhida por vergonha ou medo de aparecer.
Mas, você pode escolher não aparecer, e não tem problema nenhum com isso. Porém, seu esforço será um pouco maior.
Lembre-se conteúdos são a chave para criar uma boa autoridade e audiência para que as pessoas comprem os produtos que você recomenda.
Se você escolher trabalhar com o seu nome mesmo, você pode usar as suas próprias redes sociais para começar a estratégia de postagem de conteúdos.
Os conteúdos que mais funcionam são ensinando as pessoas com alguma coisa que diz a respeito do seu nicho, por exemplo se o seu nicho é aprender violão, um ótimo conteúdo é ensinando as pessoas a afinarem o violão, trocar as cordas, quais as diferenças entre as cordas, as diferenças nas madeiras, ensinar pessoas a tocarem músicas famosas, etc.
Dessa forma você conseguirá vários seguidores e quando você oferecer um produto a sua taxa de conversão será muito mais alta do que simplesmente oferecendo produtos para pessoas aleatórias.
6 – Crie uma isca digital
Para ter sucesso e vender muito no mercado de afiliados você precisa ter uma isca digital.
Uma isca digital nada é do que um motivo para as pessoas que se interessam pelo seu nicho te dar o contato delas.
Mas para que elas te passem o e-mail, telefone delas, você precisa oferecer algo que faça elas se interessarem por isso.
Geralmente recomendamos que faça um e-book. Você pode criar um e-book através do Word mesmo e fazer a capa dele no site Canvas.
Esse e-book deve ser a primeira oportunidade de vender para alguém, por tanto, ao escrevê-lo, ofereça o seu produto no final falando que se a pessoa quiser se aprofundar mais no assunto, ou ter resultados melhores com aquilo que você acabou de ensinar no livro você recomenda que ela faça tal curso e já deixa o seu link de afiliado lá para que ela clique.
Ao terminar de escrever, exporte o e-book em formato PDF e coloque na Internet, pode ser no Google Drive.
Ao subir para o Google Drive você deve pegar o link de compartilhamento para que as pessoas possam apenas visualizar o material.
Uma quantidade de páginas legal para um e-book é de 15 a 40 páginas.
A dica é ser o mais direto possível. Quem baixa um e-book quer aprender aquilo de forma rápida e prática.
7 – Crie uma Página de Captura
A Página de Captura é uma página onde você oferece a sua isca digital em troca de dados como e-mail, telefone, nome, etc.
Aconselhamos criar uma página simples apenas com a foto da capa do E-book, um bom título com a promessa do E-book, uma descrição com o que a pessoa irá aprender com aquele material e um campo para ela deixar o e-mail dela.
Após ela deixar o e-mail, você deve encaminhar ela para a Página de vendas do seu produto e enviar o e-book prometido para o e-mail dela.
Existem plataformas que vão te ajudar a fazer facilmente essas páginas como a LeadLovers, que oferece o serviço de criação de páginas, e-mail marketing e muito mais.
8 – Construa um relacionamento
Agora que você tem o e-mail dessa pessoa, agora você pode mandar e-mails com conteúdo e oferecendo o seu produto.
Lembre-se que a intensão não é fazer Spams, e sim construir um relacionamento com aquela pessoa mandando e-mails com conteúdos relevantes para ela.
E isso você pode fazer automaticamente com as plataformas e-Goi (gratuita) e Leadlovers (paga).
Nessas plataformas você deve construir uma sequência de e-mails intercalando conteúdo e venda para a sua audiência. De forma com que quando a pessoa deixa o e-mail dela para baixar a sua isca, ela já comece a receber e-mails diários.
9 – Ofereça a sua isca digital nas suas redes sociais
Com essa estrutura pronta a brincadeira começa a ficar mais séria.
Agora você pode começar a oferecer a sua isca digital nas suas redes sociais deixando o link da sua página de captura na biografia do seu perfil no Instagram por exemplo e sempre oferecer nos posts que você faz.
Dessa forma, as suas vendas ficam automáticas.
Pense na estratégia:
- Você posta conteúdo relevante para os seus seguidores e no final do post sempre fala que você tem um e-book gratuito no link da bio que pode ensinar as pessoas a alguma coisa.
- A pessoa irá ver e se interessar, clicando no link da sua bio, baixando o seu e-book e deixando o e-mail dela.
- À partir da hora que ela coloca o e-mail dela ela começa a receber mais conteúdos via e-mail e também ofertas do produto que você está trabalhando como afiliado.
- A média de contatos que a pessoa tem que ter com o seu produto é de 7 vezes para que ela compre. Então, à medida que ela vai recebendo os e-mails ela vai se interessando cada vez mais pelo seu produto.
Dessa forma você tem uma bola de neve de audiência, você começa com 0 pessoas na sua lista e vai crescendo, chega uma hora que você manda 10 mil, 100 mil e-mails todos os dias oferecendo os seus produtos. Imagina o quanto você não pode lucrar com isso.
10 – Para aumentar ainda mais os seus resultados, anuncie sua isca
É claro que tudo isso que falamos por aqui pode ser um caminho mais lento porque realmente demora para criar uma audiência nas redes sociais.
Mas se você quer ter resultados mais rápido você pode anunciar a sua isca digital via Facebook Ads e Google Ads.
Dessa forma, um post patrocinado oferecendo o seu e-book grátis irá aparecer para as pessoas que possuem interesse no assunto do seu livro aumentando assim a quantidade de cliques e pessoas na sua sequência de e-mails.
Quer realmente fazer acontecer? Esse é o melhor meio
O mercado de afiliados é realmente uma excelente forma de ganhar dinheiro online, eu posso falar com propriedade porque aconteceu comigo.
Saí de uma crise, fechei meus negócios por conta de dívida e foi graças a esse mercado que eu consegui dar a volta por cima e hoje poder oferecer uma vida melhor para a minha família.
Esse é um mercado que é um oceano azul para quem quer tanto empreender, criar um negócio lucrativo pela Internet quanto para quem quer usar para melhorar sua renda no final do mês.
Não importa a sua escolaridade, sua formação, não importa se você é completamente leigo no assunto…
O que eu vou te mostrar aqui é algo que vai te pegar pela mão e te mostrar clique a clique o que você precisa fazer para ganhar dinheiro online.
Estou falando de aprender a criar páginas de captura, criar uma boa recompensa digital como um ebook, desenvolver uma sequência de email que vai vender muito, despertar um interesse irresistível em cima do produto que você está vendendo e como conquistar uma audiência qualificada.
Esse meio se chama Fórmula Negócio Online. É um treinamento bem prático e direto elaborado pelo Alex Vargas (hoje a maior autoridade no mercado de afiliados do Brasil).
São mais de 200 mil alunos surfando na onda desse mercado e agora você também pode fazer parte!
Eu recomendo fortemente que você clique aqui e saiba mais sobre o treinamento que todas as pessoas bem-sucedidas nesse mercado fizeram, inclusive eu.
São mais de 250 videoaulas, 18 bônus extra que vão te mostrar de forma simples e única como ter resultados incríveis na internet podendo trabalhar de casa, poucas horas por dia e ainda ganhar dinheiro enquanto dorme, enquanto a sua máquina trabalha para você.
E o melhor, você irá se espantar com o preço promocional que está até o final do mês.
Ainda está duvidando? Fique tranquilo! O FNO possui garantia de 7 dias, ou seja, se você comprou e realmente viu que não é para você, é só mandar um único e-mail que o seu valor será 100% devolvido.
Sem desculpas para mudar de vida!
Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento agora mesmo.
Espero que goste, te encontro no grupo VIP de alunos!
Perguntas comuns sobre Mercado de Afiliados – FAQ
Como trabalhar no Mercado de Afiliados?
A forma mais simples para começar trabalhar no mercado de afiliados você pode seguir os 10 passos desse artigo: 1. Escolher um nicho 2. Se cadastrar nas plataformas 3. Pesquisar os produtos 4. Solicitar a afiliação no produto que você escolheu 5. Definir a estratégia de divulgação do produto 6. Criar uma recompensa digital 7. Criar uma página de captura 8. Construir relacionamento com seu lead 9. Oferecer sua recompensa digital nas suas páginas 10. Criar anúncios para alcançar ainda mais pessoas.
Quanto ganha um afiliado?
A comissão pode variar de acordo com o produto que você escolheu. A média de taxa de comissão é de 50%, mas é comum achar produtos que dão até mais do que isso, por exemplo 60, 70 e até 80%.
Qual o melhor programa de afiliados?
As melhores plataformas de infoprodutos que aceitam afiliação são as citadas acima. 1. Monetizze 2. Hotmart 3. Eduzz 4. Braip
É possível ganhar dinheiro online como afiliado?
Acredite! Não é só possível mas como é muito comum pessoas que realmente se empenham nesse mercado terem suas vidas transformadas e ganharem até mais do que em um bom emprego tradicional. O que você precisa fazer é um bom treinamento com uma metodologia testada e validada como o treinamento que eu citei nesse artigo.
Artigos Relacionados
4 Comentários
[…] Esse é o poder do mercado de afiliados. […]
[…] Antes de mais nada, você precisa saber o que é um programa de afiliados. […]
Realmente um bom curso de marketing de afiliados é fundamental! É preciso obter conhecimento, se dedicar e assim teremos sucesso!
Sim! É o que faz as pessoas seguirem um caminho certo sem precisar ficar dando voltas e cometendo erros bestas que todo mundo comete no início.
O FNO me ajudou muito a entrar nesse eixo, parar de dar voltas e começar a aplicar estratégias que dão certo de verdade. 🙂